terça-feira, 2 de agosto de 2022

Viagem Literária traz duas apresentações da Cia Ruído Rosa

No próximo dia 18 de agosto a Cia Ruído Rosa fará duas apresentações em Garça. As ações ocorrerão na Biblioteca Municipal de Garça que receberá a nova edição do programa Viagem Literária. A primeira apresentação será às 9 horas e a segunda às 14 horas.
A Viagem Literária é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que chega este ano a 14ª edição. Ele leva ações de contação de história, jogos e brincadeiras para 64 bibliotecas espalhadas por todo o estado paulista.
As atividades têm caráter lúdico, como jogar, pular, correr, cantar, dançar e ouvir histórias, estimulam a imaginação e contribuem para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças, auxiliando na comunicação, socialização, autonomia, construção do conhecimento e melhora nas habilidades espaciais e motoras. Além disso, despertam o interesse pela leitura e criam um vínculo especial com as bibliotecas, um local onde a recreação e o conhecimento andam sempre juntinhos.
O grupo Cia Ruído Rosa foi criado em 2006 por artistas formados na Universidade de São Paulo. Suas produções foram premiadas por editais do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Governo Federal e Cultura Inglesa, além de parcerias públicas e privadas. 
Para as apresentações do próximo dia 18 de agosto não é necessário retirar ingresso com antecedência. No entanto, conforme divulgado, as escolas podem fazer o agendamento de suas turmas pelo telefone (14) 3471-1616. A classificação é livre para todos os públicos e, conforme publicação da assessoria de comunicação da Prefeitura, não há limite de público.

Redação do Garca.Jor
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário