terça-feira, 16 de agosto de 2022

Reunião nesta quarta-feira na Acig discute segurança no Centro da cidade

Há muito que a questão de segurança no Centro comercial de Garça faz parte das pautas prioritárias da Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça). O assunto, já discutido algumas vezes, volta a ser a pauta central do encontro que ocorrerá nesta quarta-feira, 17, a partir das 16 horas, na sede da entidade, em Vila Williams.
Conforme explicou o presidente da Associação, Mauro José de Sá, o assunto sempre está na pauta, e no encontro de amanhã também será discutida a questão do monitoramento que é realizado.
"A Acig já vem protagonizando essa discussão há algum tempo. Os encontros sempre contaram com a presença de representantes de vários segmentos, como Policia Militar, Prefeitura, comerciantes. Amanhã não será diferente. Avançamos na questão da segurança e, mensalmente, a ACIG subsidia o monitoramento realizado no centro comercial, mas é um assunto delicado, que precisa sempre ser discutido. A marginalidade parece sempre estar um passo à frente. Infelizmente muitos comerciantes amargam prejuízos com furtos que ainda acontecem, por isso é importante que essa conversa seja retomada", disse o dirigente.
Segundo ele, o encontro de amanhã contará, mais uma vez, com representantes da Polícia Militar, comerciantes e representantes da administração.
A expectativa é de que, todos juntos, possam trazer para discussão ideias que entendam as necessidades dos comerciantes. Ideias que possam se transformar em ações que possam frear os furtos e trazer mais tranquilidade.
A reunião foi convocada pela Acig também quer dar uma resposta rápida aos diversos pedidos de ajuda dos associados. "Temos, de forma operante, um sistema de monitoramento. Acho que esse é o momento de discutir a eficácia e também o que pode ser melhorado. A segurança não é benéfica apenas para os comerciantes, mas para a economia do município", finalizou Mauro de Sá.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário