terça-feira, 16 de agosto de 2022

Fórum de conscientização debate violência contra mulher

A violência contra a mulher ocorre de várias formas, seja por meio de agressão física ou verbal, da privação de liberdade ou de privacidade, de perseguição, assédio e, no pior dos cenários, culminando em assassinato. Os números brasileiros não são muito animadores e essa situação levou à criação de Leis, como a Maria da Penha, e de agravamento de penas, como o feminicídio, para tentar conter tais situações.
 Segundo especialistas, a melhor forma de mudar um quadro crescente de violência é fazer com que a mulher consiga identificá-lo e proteger-se logo nos primeiros sinais. Com esse foco, o Fundo Social de Solidariedade de Garça e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizará o primeiro Fórum Municipal de Conscientização Sobre a Violência Contra a Mulher. 
Esse evento ocorrerá no próximo dia 17 de agosto, quarta-feira, a partir das 14 horas, no auditório da Centro de Referência em Educação, na rua Padre Toledo Leite, 411, no Centro. A atividade também conta com o apoio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Polícia Civil e Conselho Municipal da Mulher.
 O evento terá a apresentação de palestras que vão abordar diversos pontos sobre a violência contra a mulher, auxiliando a identificar, como denunciar e qual os instrumentos de apoio presentes no município para auxiliar as mulheres que passaram por violência e precisam se reestabelecer. 
A participação no Fórum Municipal de Conscientização Sobre a Violência Contra a Mulher é gratuita e aberta a toda a sociedade civil, principalmente as mulheres garcenses.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário