segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Comerciantes decidem manter lojas fechadas na noite de 06 de setembro

Por uma maioria significativa, os comerciantes garcenses decidiram que as lojas deverão ficar de portas fechadas na noite de 06 de setembro, quando será realizado o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência (07 de setembro – feriado nacional). 
Depois de algumas expectativas e especulações que foram levantadas, a Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça) fez uma pesquisa com os comerciantes para saber o posicionamento deles sobre a abertura do comércio em horário estendido no dia 06 de setembro.
A pesquisa on-line contou com 53 participações e, desse total, 83% avaliaram que o comércio não deveria abrir as portas até às 22 horas.
"A abertura do comércio em dias não convencionais sempre levanta alguns questionamentos. Uns querem, outros não, o que é absolutamente normal. Cabe a Acig, na impossibilidade de atender a todos, atender o posicionamento da maioria. Por isso fizemos a pesquisa, que foi a forma mais democrática encontrada. Todos tiveram a oportunidade de participar. Acreditamos que aqueles que não se posicionaram aceitam o resultado, independentemente se for favorável à abertura ou não", disse o superintendente da Acig, Fábio Dias.
De acordo com ele, como a maioria dos comerciantes locais concorda com o fechamento na noite do dia 06 de setembro, o assunto será dado por encerrado. 
"Temos de lembrar também que muitos programaram uma viagem, uma saída, já depois do horário comercial, visto que nada havia sido veiculado. Pelo menos esse ponto já foi resolvido. Que os que forem viajar que o façam de forma tranquila e os que não forem poderão aproveitar o desfile que ocorrerá ou até ter um momento a mais de descanso", complementou Dias.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário