terça-feira, 23 de agosto de 2022

Apresentação sobre Arranjo Produtivo Local vai ocorrer no Sindicato Rural

Na próxima sexta-feira, 26 de agosto, será realizado, entre 10 e 12 horas, no Sindicato Rural, uma palestra sobre "APL - Arranjo Produtivo Local". A subsecretária de Desenvolvimento Regional e Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Adriana Tedesco Telerman, fará uma apresentação que é voltada para o público em geral, em especial para produtores e comerciantes, já que o tema é de grande importância para a economia regional.
Segundo divulgado, um Arranjo Produtivo Local (APL) é um conjunto de agentes de natureza diversa, que participam nas tarefas principais de uma união produtiva, podendo incluir empresas de um mesmo setor ou serviço e fornecedoras, centros de pesquisa, agentes do governo, instituições do o setor, universidades e demais entidades privadas ou públicas. 
Consiste em ter uma governança e evidenciar relações de cooperação, trocas e aprendizado constantes em um determinado território. Devem ocorrer em um recorte do espaço geográfico constituído pelo agrupamento de agentes de interesse que consolidam uma identidade coletiva e demonstrar a capacidade de promover o desenvolvimento local, estabelecendo parcerias e compromissos para manter e especializar os investimentos de cada um dos agentes no arranjo e seu entorno.
O Sindicato Rural está localizado na rua Padre Paulo de Toledo Leite, 538, no Centro.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário