terça-feira, 5 de julho de 2022

"Viagem Literária": Cia. Ruído Rosa vai se apresentar em Garça

No mês de agosto, a biblioteca municipal de Garça receberá uma nova edição do programa "Viagem Literária", com duas apresentações da Cia. Ruído Rosa. Essas atividades irão ocorrer no próximo dia 18 de agosto, sendo a primeira às 09 da manhã e a segunda às 14 horas.
A "Viagem Literária" é um programa desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que chega este ano à sua 14ª edição. Ele leva ações de contação de história, apresentações, jogos e brincadeiras para 64 bibliotecas espalhadas por diversas regiões paulistas.
Ao longo desses 14 anos, o programa levou a milhares e milhares de pessoas em várias regiões do Estado atividades lúdicas, contações de história, apresentações teatrais, música, entre outras ações. Também garantiu a aproximação de leitores com escritores, por meio de apresentações e palestras, sendo que todas as atividades são gratuitas. 
A biblioteca de Garça, desde o início desse projeto, vem recebendo suas edições, já contando com a presença de muitos escritores e também com apresentações variadas na biblioteca local.
As atividades proporcionadas pelo "Viagem Literária" têm caráter lúdico, como jogar, pular, correr, cantar, dançar e ouvir histórias, estimulando a imaginação e contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças, auxiliando na comunicação, socialização, autonomia, construção do conhecimento e melhora nas habilidades espaciais e motoras. Além disso, despertam o interesse pela leitura e criam um vínculo especial com as bibliotecas, um local onde a recreação e o conhecimento andam sempre juntos.
A Cia. Ruído Rosa, que estará presente em Garça, foi criada em 2006 por artistas formados na USP (Universidade de São Paulo). Ela busca criar diferentes projetos artísticos, como espetáculos de teatro, contações de histórias, livro, exposição, misturando arte, fantasia, humor e gentileza.
A biblioteca municipal está localizada na avenida Rafael Paes de Barros, 522, em Vila Williams. Para participar do "Viagem Literária" não é necessário retirar ingresso com antecedência, porém as escolas podem fazer o agendamento de suas turmas pelo telefone 3471 1616. A classificação é livre para todos os públicos.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário