terça-feira, 5 de julho de 2022

Universidade vai realizar pesquisa sobre maconha junto com entidade sediada em Marília

A Universidade Federal de São João del Rei, em Minas Gerais, vai desenvolver uma pesquisa científica e tecnológica dos produtos derivados de cannabis produzidos pela Abracamed (Associação Brasileira de Cannabis Medicinal), entidade com dirigentes e sede em Marília e região.
O objetivo é padronizar os medicamentos a serem entregues aos pacientes atendidos pela associação e garantir maior qualidade e eficácia aos produtos.
A parceria entre as duas instituições já foi divulgada no Diário Oficial da União e envolve propostas como análise desde o preparo do solo até a produção final de produtos.
A universidade vai acompanhar processos como seleção e germinação das sementes, tipos de extração e padrões de análise, dentre outras.
Segundo o presidente da Abracamed, Sérgio Biancardi, a parceria vai permitir seguir os mais rígidos critérios de produção e fiscalização focados na padronização de produtos.
O projeto também vai produzir pesquisa científica que permitir disseminar informações e ampliar conhecimento sobre o uso da cannabis medicinal para vencer preconceitos.
Fundada em 2021, a associação integra pacientes, pesquisadores e profissionais e oferece produtos como pomada e óleo desenvolvidos a partir da cannabis para fins medicinais. Também atua com outros produtos de linha fitoterápica. 

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário