segunda-feira, 11 de julho de 2022

Dengue: 4,5 mil casos positivos em Garça e mais de 3 mil suspeitos

A Secretaria de Saúde de Garça divulgou os dados atualizados de dengue no município. Segundo a pasta, as notificações emitidas de 02 de janeiro até o dia 02 de julho atingiram a marca de 8.639, sendo que 4.590 pessoas testaram positivo para a doença. Atualmente, apenas dois garcenses se encontram positivados em recuperação, com os negativos somando 652 e os suspeitos chegando a expressivos 3.397.
Os dados apresentados pela Secretaria indicam que entre os suspeitos existem 3.373 exames referentes ao mês de março represados ainda no Instituto Adolfo Lutz de Marília e sem prazo para que os resultados sejam liberados, ao passo que outros 24 estão sendo testados no município.
A Secretaria indicou que não haverá nebulização nos próximos dias contra o mosquito transmissor da dengue. A interrupção do trabalho se dá devido ao fato de o município aguardar o envio do nebulizante por parte do governo do Estado. Assim que o produto chegar ao município, indicou a Secretaria, a nebulização voltará a ocorrer em locais a serem indicados.
O Brasil registrou 504 mortes por dengue, ao longo deste ano. O número representa praticamente o dobro de mortes notificadas em todo o ano passado, segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde.
O Estado de São Paulo lidera a lista, com 180 óbitos contabilizadas até o final de junho. Em seguida aparecem Santa Catarina (60), Rio Grande do Sul (49), Goiás (44) e Paraná (43). Há ainda 364 óbitos em investigação.
Somente neste ano foram contabilizados 1,1 milhão de casos prováveis de dengue em todo o país, o que implica em uma taxa de incidência de 517,9 casos a cada 100 mil habitantes. A marca atingida em apenas seis meses já representa mais do que o dobro dos casos registrados em todo o ano de 2021 (544.460).

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário