segunda-feira, 18 de julho de 2022

"Ainda Restarão Robôs Nas Ruas do Interior Profundo" feito em Assis vai à Festival

Um curta-metragem gravado no Jardim Santa Clara, na periferia de Assis, foi selecionado para integrar o 33º Festival Internacional de Curtas de São Paulo. A premiação é considerada a mais importante do segmento no Brasil.
"Ainda Restarão Robôs Nas Ruas do Interior Profundo" foi elaborado por uma produtora da cidade. O trailer deve ser divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, 18, segundo os responsáveis pela produção audiovisual.
"Ver um filme nosso, aqui de Assis, filmado na periferia, chegando a uma das principais vitrines do cinema brasileiro e levando a nossa cara para o mundo, só reforça o quanto uma política pública para a cultura pode fazer diferença no futuro da juventude interiorana", disse o diretor Guilherme Xavier.
A gravação ocorreu na última semana de 2021, na periferia e região central de Assis, e contou com atores locais.
O curta-metragem conta a jornada de Luquinha, interpretado por Gustavo Rodrigues, na busca por sua égua de estimação que fugiu.
O roteiro é assinado pelo rapper Daniel Rone "Niel", em seu primeiro trabalho como roteirista, e por Guilherme Xavier Ribeiro, que também dirige o filme. A produção é de Fernanda Scudeller.
O curta foi produzido com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc Assis, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Assis, e integra o projeto Polo Audiovisual do Velho Oeste.
Para a 33ª edição do Festival Internacional de Curtas de São Paulo, foram selecionados 183 curtas-metragens, representando 42 países. A produção brasileira responde por 87 títulos.
Em 2022, o festival recebeu um total de 2.745 inscrições, vindas de 96 países.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário