segunda-feira, 20 de junho de 2022

Garça contabiliza mais de 4,3 mil casos positivos de dengue

O grande número de casos de dengue preocupa a população de Garça. A cidade, que possui 44.429 moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já confirmou 4.357 da doença desde o início do ano.
Segundo o Instituto Adolfo Lutz de Marília, além dos casos confirmados, Garça tem ainda 3.476 casos suspeitos de dengue e 3.373 exames de março represados e sem prazo para divulgação dos resultados.
Em 30 de abril, já eram mais de 1 mil casos registrados que perpetuaram na superlotação nas unidades de saúde. Por causa disso, em maio, a prefeitura começou a utilizar o sistema de videomonitoramento da cidade para fiscalizar possíveis casos de descarte irregular de lixo e entulho.
Já em junho, para tentar conter o avanço dos casos na cidade, a Secretaria de Saúde ampliou o número de agentes para realizar o controle de criadouros e a nebulização nas casas.
Além disso, a prefeitura informou que os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias continuam fazendo visitas preventivas.
De acordo com a prefeitura, é importante que as pessoas colaborem com o enfrentamento da dengue, abram suas casas e deixem as equipes da saúde trabalharem conforme os protocolos do Estado e do Governo Federal.

Fonte: Tem+.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário