segunda-feira, 20 de junho de 2022

Campanha “Cidade Limpa” em Garça já está em curso

Entre os dias 20 e 24 de junho, a Prefeitura Municipal de Garça, em parceria com a emissora TV Tem, realiza mais uma edição da campanha “Cidade Limpa”. O objetivo desse projeto é criar uma oportunidade para que a população possa descartar objetos, móveis e outros artefatos que estão abandonados nos quintais. A campanha ficou dois anos sem ser realizada devido à pandemia da covid-19 e agora é retomada.
De acordo com a coordenação da “Cidade Limpa”, a população poderá descartar, principalmente, aqueles utensílios que não são normalmente carregados pelos caminhões que fazem a coleta do lixo domiciliar. Além disso, a comunidade está sendo orientada a desfazer de materiais que acumulem água, evitando, desse modo, que criadouros do mosquito que transmite a dengue e de outras doenças continuem a ser verificados nas residências.
O projeto é um mutirão de limpeza e buscará fazer com que um grande número de materiais inservíveis seja eliminado. A “Cidade Limpa” também busca diminuir o número de insetos e animais peçonhentos que podem proliferar doenças e que são encontrados comumente nos lixos de quintais, residências e terrenos baldios. Não serão recolhidos entulhos de construção, como tijolos, telhas e madeiras, assim como podas de árvores. 
A campanha deste ano dividiu a cidade em cinco eixos, sendo que cada um deles será trabalhado durante um dia. Hoje, 20, o trabalho será concentrado na região dos bairros São Lucas, Mariana, Mondrian, Guanabara, Cascata, Paulista, Graziela, Residencial do Bosque e adjacências.
Na terça-feira, dia 21, a coleta será feita nos bairros Williams I e II, Portal do Lago, Salgueiro, Paineiras, Eucaliptos, João Serapião, Adrianita, São Benedito e Jardim Cafezal. Na quarta-feira, dia 22, a campanha “Cidade Limpa” se concentrará na região dos bairros Araceli, Giseli, Estação Velha, Centenário, José Ribeiro, Manolo, Cavalcante, Labienópolis, Santa Maria, Três Marias, Campo Belo, Morumbi, Nova Garça e Alfredo Cotait.
A área dos bairros Rebelo, Jardim Frei Aurélio, Vila Serafim, Santa Maria, São Rafael, João Zapata, Monte Verde, Jardim Brasil e Centro terá coleta na quinta-feira, dia 23, sendo que a campanha será encerrada na sexta-feira, dia 24, com o recolhimento de materiais ocorrendo nos bairros João Paulo II, Comerciários, Garça I e II, Morada do Sol, Sol Nascente, Takeo Toyota, Parque Real, Imperador, Jardim Europa, além do distrito de Jafa.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário