segunda-feira, 27 de junho de 2022

Até final do ano todas cidades paulistas terão serviço presencial do Poupatempo

O governo de São Paulo informou sobre a expansão dos serviços presenciais do Poupatempo para os 645 municípios paulistas até o fim deste ano. Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, houve a entrega de mais 240 novos totens de autoatendimento que serão distribuídos imediatamente após formalização de convênios com as prefeituras beneficiadas.
Serviço público paulista mais bem avaliado há uma década, o Poupatempo garante acesso a mais de cem serviços municipais e estaduais de forma rápida, segura e acessível. Desde 2019, a atual gestão estadual investe na ampliação contínua do Poupatempo nas versões físicas e digitais e proporcionou o maior crescimento da história do programa.
O modelo dos totens se assemelha à tela de um tablet e conta com leitor biométrico de alta precisão para facilitar solicitações de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo. Os equipamentos também têm scanner para digitalização de documentos e envio em tempo real de arquivos.
Até o início da semana passada, 681 máquinas operavam em 311 localidades do interior, litoral e regiões metropolitanas. Com a entrega desta quinta, já são mais de 900 totens do Poupatempo em pleno funcionamento.
“Além das novas unidades físicas mais modernas, compactas e integradas ao Detran.SP, temos postos 100% digitais e mais de 200 serviços nas plataformas eletrônicas. Com os totens, a meta é que o Poupatempo alcance todos os municípios paulistas, levando mais cidadania para toda a população”, afirmou Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa estadual de tecnologia responsável pelo Poupatempo.
Somente em 2022, cerca de 360 mil atendimentos foram realizados nos totens. Desde a implantação dos primeiros equipamentos, há quatro anos, já são mais de 960 mil serviços concluídos. Os totens também permitem agendamento de atendimento presencial em qualquer unidade maior do Poupatempo.
Com o avanço dos atendimentos eletrônicos, o Poupatempo ampliou a oferta de serviços nos canais digitais e já somam 210 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital. Já os totens garantem serviço presencial em tempo real, sem necessidade de uso de aparelhos pessoais e viabiliza soluções completas diretamente nos equipamentos públicos.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário