quarta-feira, 8 de junho de 2022

Acig: comércio tem expectativa de Dia dos Namorados aquecido

A Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça) está otimista com a chegada do Dia dos Namorados e acredita que as vendas devem se intensificar a partir de agora. Segundo o presidente da entidade, Mauro José de Sá, o processo de pesquisa de produtos e preços, rotineiramente feito pelo consumidor, já está em curso.
"O Dia dos Namorados cai no segundo domingo do mês, então teremos dois momentos fortes de compra, que são os dois primeiros sábados do mês, quando as categorias trabalhistas recebem seus vencimentos, quando o comércio garcense funciona em horário estendido, quando a cidade recebe muitos consumidores da região, e o consumidor sai, de fato, às compras", observou o presidente.
Considerando o desempenho do comércio garcense no Dia das Mães, Mauro de Sá acredita que o aumento de vendas deve ficar em torno de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o superintendente da Associação, Fábio Dias, o consumidor tem mostrado intenção de compra, e as pesquisas, ainda que tímidas, já tiveram início.
"As pessoas com as quais falamos, todas mostraram intenção de compra. Não são apenas os namorados. São os casais, o marido que quer presentear a esposa e vice-versa. Para incentivar temos ainda em curso nossa campanha, que, no dia 15 de junho, vai sortear uma moto Biz zero. A distribuição dos cupons continua e isso acaba incentivando o consumidor", ressaltou Dias.

Opções — Para Mauro de Sá, o Dia dos Namorados movimenta diversos segmentos, desde aqueles que comercializam as chamadas 'lembrancinhas', como os setores de calçados, vestuário, perfumes, joias, flores, restaurantes, entre outros.
"O leque de presentes é grande. Sabemos que roupas, perfumes e calçados estão entre os preferidos, seguidos de flores e calçados, mas há também aqueles casais românticos que optam por uma viagem juntos, ou um jantar, um café da manhã. O fato é que as expectativas são as melhores possíveis e orientamos nossos lojistas que invistam em estratégias de conquista do consumidor. Que ofereçam promoções, preparem o espaço dos estabelecimentos de forma que fique convidativo, que enfeitem as vitrines e, principalmente, que dispensem o melhor atendimento a todo cliente", salientou.
Para Fábio Dias, este é um momento importante que o lojista deve conquistar o cliente. "É momento de fidelizar o cliente, de valorizar, de retomar e movimentar a economia. É o primeiro Dia dos Namorados depois das restrições impostas pela pandemia", finalizou.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário