segunda-feira, 9 de maio de 2022

Três USFs terão horário estendido para vacinação de crianças na terça-feira

Amanhã, 10, as unidades de Saúde Barros, Palermo e Araceli estarão operando até às 20 horas, com o objetivo de vacinar crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias, contra Influenza e Sarampo.
A vacinação contra a Influenza e Sarampo para todas as crianças na referida faixa etária ocorre em todas as salas de vacinação do município de Garça. Para que a criança possa se imunizar, é necessário a apresentação da carteira de vacinação
O horário estendido visa atender as necessidades de mães, pais e responsáveis que trabalham em horário comercial e não conseguem um ´tempo para levar as crianças até as unidades de saúde.
As outras faixas de idade e categorias que estão liberadas para a imunização de Influenza pelo Ministério da Saúde não poderão se vacinar neste horário estendido. 
Todas as unidades de saúde estarão emitindo atestado de vacinação para as crianças apresentarem no grupo escolar após a imunização. No comprovante constam as vacinas que forem aplicadas na criança no ato da vacinação, sendo possível tomar a vacina de Influenza e Sarampo.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário