terça-feira, 10 de maio de 2022

Jovem de Marília cai em golpe e faz falsa comunicação de crime para tentar reaver dinheiro

A Polícia Civil de Marília indiciou uma jovem de 21 anos por falsa comunicação de crime: ela é acusada de inventar assalto a mão armada para tentar reaver o dinheiro perdido em um golpe.
O falso roubo teria ocorrido no dia 29 de abril. A jovem disse à polícia que por volta das 18h seguia para sua residência pela rua Bonfim, no bairro Alto Cafezal, em Marília, quando foi interceptada por três criminosos armados. Teria sido empurrada no chão e coagida a realizar sete transferências por PIX para três contas bancárias, em valores que totalizaram R$ 1.576, 81.
Mas a investigação da Polícia Civil apontou que a jovem foi vítima de um golpe através de um aplicativo de compras e que mentiu sobre o roubo para tentar reaver o dinheiro. Passou de vítima no caso de estelionato a investigada na falsa comunicação.
Ainda segundo a Polícia Civil, o objetivo de mentir sobre o roubo é que a operadora de cartão de crédito devolvesse o dinheiro usado nas aquisições pelo aplicativo. A jovem foi indiciada pelo crime de falsa comunicação de crime. Se condenada pode pegar uma pena de até seis meses detenção.

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário