terça-feira, 26 de abril de 2022

Vera Cruz realiza mutirão de limpeza contra a dengue ao longo desta semana

Começou na última segunda-feira em Vera Cruz um mutirão de limpeza que até o dia 28 vai percorrer bairros da cidade para coleta de entulho.
A medida organizada pela Prefeitura de Vera Cruz visa reduzir focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela, em meio a um aumento de suspeitas e casos na cidade.
O primeiro dia teve coleta nas regiões do Cid Pimentel e Cruzeiro do Sul. Caminhões e equipes retiram material deixado por moradores nas calçadas.
Hoje a limpeza passa pelas regiões da Delegacia e Aeródromo. Na quarta pelas regiões da UBS Castro Alves e Igreja Matriz.
O mutirão termina na quinta nas regiões da Caixa d´Água e 07 de Setembro. A população deve colocar na rua madeiras, telhas, sofás, fogões, pneus e utilidades domésticas sem uso que possam acumular água.
Além desse trabalho, agentes comunitárias de Saúde fazem visitas e orientações à comunidade. A cidade teve ainda limpeza e eliminação de focos no cemitério, onde vasos e recipientes com flores e água podem se tornar criadouros do mosquito.
A evolução dos casos de dengue na região provoca medidas também em Garça, onde ocorre programa de nebulização de inseticida e outras medidas de controle, e Marília, onde são feitas vistorias em bairros e será iniciado projeto de nebulização.

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário