segunda-feira, 25 de abril de 2022

Unesp de Marília tem inovações e estrutura ampliada na retomada após epidemia

A Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp em Marília, em retomada integral das atividades acadêmicas presenciais após dois anos de pandemia, apreentou série de inovações e melhoria da estrutura desenvolvidas durante as restrições de acesso provocadas pelas medidas de prevenção.
 Pelo menos três programas de investimentos - “Programa Local de Melhoria de Ensino”; “Programa Local de Revitalização do Parque Científico-Tecnológico”; e “Programa Local de Revitalização de Infraestrutura” - permitiram reforma de todas as salas de aulas de ensino de graduação e de pós-graduação que agora também contam com novos equipamentos atualizados.
Ambientes destinados à pesquisa, extensão ou convívio também estão sendo revitalizados, em conformidade com os programas locais mencionados, a exemplo do espaço destinado ao CAUM (Cursinho Alternativo da Unesp de Marília).
 Em continuidade ao processo de modernização já iniciado localmente no ano anterior, outras melhorias ocorrerão ao longo do ano de 2022 oportunizadas no âmbito dos editais vinculados ao Programa “Unesp Presente”, que configura uma importante iniciativa da Reitoria, em apoio às Unidades, visando o retorno presencial. 
A Divisão Técnica Acadêmica (DTA) da FFC e as seções que a compõem – Seção Técnica de Graduação (STG); Seção Técnica Acadêmica (STA); Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (STAEPE); Escritório de Pesquisa e Seção Técnica de Pós-Graduação (STPG) – desejam boas-vindas a cada discente neste tão esperado início do ano letivo de 2022.
 “É com grande satisfação que recebemos a todos(as) presencialmente em nosso câmpus, depois de dois anos de ensino remoto. Durante este período tão difícil de afastamento, trabalhamos arduamente para recebê-los em nossa Unidade com uma melhor infraestrutura física e tecnológica, visando um retorno tranquilo e seguro para todos(as). Os servidores desta Divisão estarão sempre à disposição para ajudá-los(as) no que for preciso.  Sejam muito bem-vindos(as)!", desejou a Diretora da DTA, Tatiana Segatto.
 “Ao longo da pandemia, desde que assumimos a gestão da FFC no final de 2020, envidamos esforços, com apoio de todas as áreas,  para organizarmos e implantarmos ações voltadas aos cuidados sanitários e operacionais para manutenção dessas atividades, bem como, iniciamos, desde 2021, um processo de revitalização das instalações e equipamentos em nossa Unidade para melhor receber os alunos e docentes, considerando que os servidores técnico-administrativos retornaram presencialmente em fevereiro de 2022 justamente para a antecipação de tais preparativos”, explicou a Diretora Geral da FFC, Dra. Claudia Regina Mosca Giroto. 
“As salas estão equipadas para atender tanto as atividades presenciais quanto as virtuais, quando necessário. Tudo foi pensado com muito carinho para agregar às experiências que o ambiente universitário é capaz de proporcionar a cada um. Estamos aqui para ajudar nessa nova jornada. Desejamos um excelente e seguro retorno. Aproveitem e vivam a Universidade!”, explicou a supervisora técnica da STAEPE, Ana Paula Rodrigues.

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário