segunda-feira, 11 de abril de 2022

Temperaturas tendem a recuar a partir de sexta-feira na região

A chegada de uma nova onda de ar frio deve baixar temperaturas no Estado de São Paulo, incluindo a região de Garça, até o final da semana. Diante desse cenário, a mínima pode ficar na casa de 13º na sexta-feira e ainda mais baixa no sábado. A partir do domingo, o deslocamento da massa de ar deve elevar temperaturas.
A empresa de meteorologia Climatempo prevê frio será mais seco, com risco de geada e alguma temperatura negativa nas serras gaúcha e catarinense. É possível que ocorram temperaturas na marca dos 10°C em Mato Grosso do Sul e até em algumas áreas de São Paulo e do Sul de Minas.
A frente fria que vem trazendo esta nova massa de ar frio de origem polar começa a influenciar a região Sul do Brasil no dia 14 de abril. É durante o dia 15 de abril, na sexta-feira, que o ar frio começa a se espalhar de vez pelo Brasil.
No fim de semana, 16 e 17 de abril, esta massa de ar frio de origem polar ganha um pouco de força sobre o oceano, na altura da costa do Uruguai. No dia 14 de abril, quinta-feira, o ar frio de origem polar se espalha rapidamente sobre o Sul do Brasil e já será sentido também em São Paulo, em Mato Grosso do Sul, no Sul de Minas e até no Rio De Janeiro.
Na madrugada dos dias 15 e 16 de abril, a temperatura poderá ficar em torno dos 10°C em áreas do sul de São Paulo e também em vários locais do estado de Mato Grosso do Sul.
No dia 17 de abril, domingo, o ar frio de origem polar ainda será sentido na madrugada e pela manhã no Sul e no Sudeste do Brasil, mas a tendência já é de maior aquecimento ao longo do dia.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário