segunda-feira, 11 de abril de 2022

TCE oferece curso gratuito sobre gestão de resíduos sólidos

O TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) abre neste domingo, 10, as inscrições para a segunda turma da capacitação sobre gestão de resíduos sólidos nos municípios paulistas, voltada especialmente a administradores, servidores públicos e profissionais das áreas de meio ambiente e limpeza urbana.
O curso, gratuito e com duração de 30 horas, será aplicado entre 04 de junho e 04 de setembro. As aulas foram elaboradas pelo Tribunal de Contas em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), por intermédio da Escola de Engenharia de São Carlos e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). 
Idealizadas na modalidade EAD (Ensino a Distância), as aulas vão abordar, entre outros assuntos, a relação entre resíduos sólidos e os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), a legislação do setor, as principais irregularidades identificadas pelos órgãos de fiscalização e formas alternativas de gestão de resíduos. 
O conteúdo incluirá a apresentação de dados colhidos por meio do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, indicador criado pelo Tribunal para medir o desempenho das administrações, das fiscalizações e do Painel de Saneamento Básico da corte, e contará com um diagnóstico sobre a gestão dos resíduos nas cidades paulistas e no Estado.
Nesta edição serão disponibilizadas 500 vagas. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio, exclusivamente pelo link https://uspdigital.usp.br/apolo, no qual estão descritas as condições de participação e os critérios para seleção dos interessados. Aqueles que completarem o curso vão receber um certificado expedido pela USP.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário