quarta-feira, 6 de abril de 2022

Reunião em Marília analisa projeto sobre saneamento rural para cidades paulistas

A Funasa (Fundação Nacional de Saúde), por meio da Superintendência Estadual da Funasa em São Paulo, em conjunto com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, deu sequência à apresentação do “Projeto Estratégico territorializado de atuação governamental no Estado de São Paulo”.
O evento realizado em Marília, no auditório do gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB), foi destinado aos prefeitos dos municípios integrantes das bacias hidrográficas de Aguapeí e Peixe e Pontal do Paranapanema e abordou assuntos relacionados ao saneamento rural para todas as cidades do Estado de São Paulo.
De acordo com o superintendente estadual da Funasa em São Paulo, Ronaldo Camargo, "fizemos um questionário aos municípios a fim de verificar as necessidades em relação a água, esgoto e resíduos sólidos. Identificamos que os prefeitos tinham grandes dificuldades para atingir as metas de saneamento e abrimos as portas da Funasa. Com isso, observamos que praticamente ninguém tratava de saneamento rural”, afirmou.
Ainda para Ronaldo, esse projeto poderá servir de modelo para outros Estados e para ações futuras.
O estudo que foi apresentado permitirá a elaboração de um relatório do diagnóstico da situação do saneamento rural nos 645 municípios das 22 Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI), que contemplem os quatro componentes do saneamento básico, em conformidade aos programas e ações orçamentárias da Funasa e diretrizes do Programa

Fonte: Visão Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário