quarta-feira, 13 de abril de 2022

Regiões de Garça vão receber nebulização contra mosquito da dengue nesta quarta-feira

Com 763 casos positivos de dengue e 2.861 suspeitos, a Prefeitura de Garça tem intensificado as ações de combate ao Aedes aegypit por vários bairros, com agentes de saúde visitando diversos bairros diariamente. Porém, infelizmente, ainda estão sendo encontrados muitos criadouros por toda a cidade, inclusive em regiões que já haviam sido visitadas e no qual a população já havia sido informada sobre a gravidade da doença e de como deve agir para acabar com os criadouros.
Sendo assim, a Secretaria de Saúde conseguiu a autorização da Sucen de Marília para tentar conter os mosquitos já adultos por meio do carro do “fumacê”. Ele passará fazendo a nebulização das ruas nos bairros Labienópolis, Rebelo, Centro e Hilmar Machado nesta quarta-feira, dia 13, após às 18 horas.
Segundo divulgado, é importante que a população saiba que a medida mata apenas os mosquitos Aedes aegypty na fase adulta e não tem efeito nas fases de ovo, larva e pupa. Ou seja, ainda é necessário que a população verifique recipientes, acabe com todos os locais que podem juntar água que possibilitam que eles continuem se reproduzindo. 
Além disso, esse veneno não pode ser usado várias vezes na mesma região, por conta da resistência que o mosquito cria contra ele.
É de extrema importância que a população colabore neste enfrentamento contra a dengue, pois somente impedido que novos mosquitos cheguem a fase adulta conseguiremos acabar, de fato, com a transmissão da doença.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário