quinta-feira, 7 de abril de 2022

Palestra “Filme de Herói Ainda é Arte?" ocorre nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 08, dando seguimento à programação da Secretaria Municipal de Cultura de Garça para as Oficinas Culturais – Formação no Interior, ocorre a palestra “Filme de Herói Ainda é Arte? – Um Debate Sobre Cinema e Indústria.
Sob a coordenação de Thiago Neres, a palestra acontecerá das 14 às 16 horas, de forma online e gratuitas. O programa Oficinas Culturais – Formação no Interior é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com diversos municípios do Estado de São Paulo, como Garça. A gestão é realizada pela Organização Social de Cultura Poiesis, que seleciona e organiza o calendário de atividades, oferecidas gratuitamente à população.
O objetivo do programa é fomentar e descentralizar a produção cultural. Todas as atividades são gratuitas à população e têm como objetivo nortear o prazer as experiências artísticas, à descoberta e ao fascínio de criação.
Além disso, há opções do clube de leitura e palestras para transformar o mês em uma experiência repleta de cultura e conhecimento.
A palestra abordará questões como: O que significou para o mercado internacional de cinema a ascensão dos filmes de super herói dos anos 2000 em diante? O Boom das Franquias com 5, 6 filmes é um reflexo? Como esses filmes afetam produtores brasileiros de cinema? É possível contar histórias muito parecidas usando a tal “Fórmula Marvel” e ainda manter o valor artístico do filme? A forma como esses filmes passaram a preencher os calendários dos estúdios e a maioria das salas de cinema mundo afora levantou uma série de debates dentro da comunidade cinematográfica sobre o valor artístico desses blockbusters, o tipo de público que eles formam e mesmo a qualidade dos filmes que vêm sendo feitos. “Nesta oficina vamos debater todas essas questões e tentar ampliar o debate analisando os argumentos dos cineastas, o contexto e o crescimento da formação da indústria cinematográfica hollywoodiana para se tornar o que é hoje”, coloca o coordenador.

Serviço
Palestra “Filme de Herói Ainda é Arte? – Um Debate Sobre Cinema e Indústria.
Datas e horários: 08/4 – sexta-feira - 14h às 16h
60 Vagas
Público-Alvo: interessados em geral
Plataforma: Zoom



Nenhum comentário:

Postar um comentário