segunda-feira, 11 de abril de 2022

Maiores de 60 anos podem receber a vacina contra a gripe

A vacinação contra o vírus influenza (gripe) começou no último dia 27 de março para pessoas com 80 anos ou mais. A partir de agora, outro público já está autorizado a contar com a imunização: as pessoas entre 60 e 79 anos, além dos trabalhadores que atuam na área da saúde.
A vacinação contra a gripe está sendo desenvolvida nas 12 USFs (Unidades de Saúde da Família) de Garça.
A partir de 02 de maio, passam a estar aptas a receber o imunizante as crianças maiores de seis meses até os cinco anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).
De 09 de maio em diante poderão se vacinar contra a gripe os professores, as pessoas portadoras de deficiências e com comorbidades.
A partir de 16 de maio, serão vacinados os trabalhadores do transporte coletivo, do transporte rodoviário urbano, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Para outros públicos, o anúncio da vacinação deverá ser feito posteriormente.
O Ministério da Saúde alerta para a importância da vacinação dos grupos prioritários para evitar surtos da doença, o que pode sobrecarregar os serviços de saúde. Segundo a pasta, 80 milhões de doses da vacina Influenza trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan, estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde. O imunizante é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 (incluindo o subtipo Darwin, que provocou alta de casos recentemente) e tipo B.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário