terça-feira, 5 de abril de 2022

Garça e outras cidades vão desenvolver programa de capacitação a empreendedoras

Na última segunda-feira, 28, a Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça), juntamente com membros do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Garça, participaram, em Marília, da assinatura para início de um PDL (Programa de Desenvolvimento Local) focado em mulheres das cidades de Assis, Bastos, Garça, Marília e Pompeia. 
Conforme informou o vice-presidente da Acig, Fábio Raniel, a assinatura do termo de adesão foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Marília.
"Cinco cidades da região farão parte do Programa de Desenvolvimento Local do Sebrae-SP, com ações focadas em mulheres. Além de Garça, a ação de assinatura do termo reuniu representantes das Associações Comercias e dos Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura dos municípios de Assis, Bastos, Marília e Pompeia", observou.
Raniel explicou que a ação tem como objetivo levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade aos municípios por meio de ações ligadas ao empreendedorismo feminino, envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil.
Se forem consideradas apenas as Meis (Microempreendedoras Individuais), as cinco cidades somam 16.581 mulheres, sendo 4.174 em Assis, 596 em Bastos, 1.436 em Garça, 9.582 em Marília e 793 em Pompeia.
Serão programadas diversas capacitações voltadas para mulheres que têm interesse em investir no próprio negócio e também empresárias que já atuam à frente de uma empresa. Estão previstos cursos de gestão, envolvendo orientações sobre marketing, finanças, planejamento, além de palestras sobre inteligência emocional.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário