quarta-feira, 2 de março de 2022

Programa oferece auxílio para transporte de alunos para Bauru e Marília

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Garça divulgou edital que estabelece os critérios para o programa de auxílio transporte para este ano, destinado aos alunos que viajam para Bauru e Marília para estudar nas instituições de nível superior e médio profissionalizante, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica.
A inscrição para esse programa será encerrada no dia 11 de março e deverá ser efetuada, exclusivamente, por meio eletrônico em etapa única. Basta acessar o site www.garca.sp.gov.br e fazer o preenchimento do formulário de inscrição disponível no banner principal da página ou no menu "Serviços", preencher as informações solicitadas e anexar os documentos obrigatórios.
De acordo com o edital, o programa tem como objetivo contribuir para que os estudantes residentes no município tenham condições básicas para a sua permanência "com qualidade nas instituições de ensino dos municípios de Marília ou Bauru, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica."
O programa prevê o pagamento de 30% do valor do transporte. O montante remanescente, ou seja, 70%, é de responsabilidade do estudante. Serão disponibilizados 92 auxílios de transporte para Marília e 46 para Bauru, que poderão sofrer alterações, mediante demanda de inscritos nas unidades de ensino.
A seleção será realizada a partir de análise documental e, se necessário, entrevista social. Os estudantes não selecionados dentro do número de vagas previstas poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância, de acordo com a análise da Secretaria.
A divulgação do resultado ocorrerá no dia 25 de março, no diário oficial do município e no site da Prefeitura. Após a divulgação do resultado, os estudantes selecionados deverão aguardar a convocação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a inserção no programa e assinatura do termo de compromisso.
Para ter direito aos 30% de auxílio no valor do transporte, o aluno deve estar inscrito em cursos que não são oferecidos por instituições de ensino instaladas em Garça, ter frequência de 95% nas aulas, ter renda per cápita familiar de até um salário mínimo, residir em Garça e obedecer aos prazos estipulados no edital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário