sexta-feira, 18 de março de 2022

Peça teatral "Chernobyl' vai ser apresentada em Garça nos dias 08 e 09 de abril

Nos próximos dias 08 e 09 de abril o Teatro Municipal de Garça abrirá suas cortinas para o espetáculo "Chernobyl", da autora francesa Florence Valéro. Dirigida por Bruno Perillo, a apresentação terá início às 20 horas. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir do dia 04 de abril, na biblioteca municipal, das 08 às 17 horas.
O espetáculo fala sobre uma família que vê seu cotidiano devastado por conta de um acidente terrível. O pai, um bombeiro, é obrigado a permanecer em Pripyat, na Ucrânia, para controlar o incêndio na usina nuclear, enquanto a mãe e os filhos gêmeos, Hannah e Michel, de 7 anos, têm que abandonar a cidade sem levar nada, exceto a boneca Antônia - a narradora da história. 
A peça, que estreou em 2019, foi indicada ao Prêmio APCA por Melhor Direção e obteve mais 5 indicações ao Prêmio Aplauso Brasil. No elenco, Carolina Haddad, Joana Dória, Manuela Afonso e Nicole Cordery. Classificação indicativa: 14 ano
No dia 26 de abril de 1986 o mundo acompanhou com perplexidade as notícias de que uma explosão havia destruído o reator nuclear da usina de Chernobyl, próxima à cidade de Pripyat, na Ucrânia.
Após o desastre, a região foi esvaziada e a população nunca mais pôde voltar, deixando suas casas, seus bens e, principalmente, suas histórias para trás. Essa é a tônica do espetáculo Chernobyl, que estreou em 2019 em São Paulo, foi sucesso de crítica e público fará duas apresentações gratuitas em Garça.
O espetáculo foi escrito pela dramaturga francesa Florence Valéro, tem direção de Bruno Perillo e as atrizes Carolina Haddad (que também traduziu o texto), Joana Dória, Manuela Afonso e Nicole Cordery no elenco.

 Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário