segunda-feira, 21 de março de 2022

Audiência Pública visa discutir avanço da dengue em Garça

Na próxima quarta-feira, 23, a partir das 19h30, ocorre uma audiência pública em Garça para discutir o avanço da dengue na cidade. A Comissão de Saúde, Educação e Assuntos Sociais, na pessoa do presidente Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho (MDB), convida toda a comunidade em geral para participar do encontro. Além do avanço da doença também será discutido o impacto causado nos serviços de saúde. Até a última quinta-feira, 17, 492 pessoas haviam sido contaminadas em Garça e outras 558 aguardavam o resultado do exame.
Segundo o divulgado, atualmente, a cidade de Garça possui, em média, 15% de imóveis que se encontram fechados, por estarem disponíveis para venda ou locação, e desta forma, os agentes não conseguem vistoriá-los. Por conta disso, a Secretaria da Saúde está agendando vistorias com as imobiliárias atuantes na cidade.
O objetivo é vistoriar esses prédios fechados, em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti, como vasos, calhas entupidas, piscinas, entre outras situações que requerem atenção e precisam ser eliminadas.
A proposta é que um responsável pela imobiliária acompanhe os agentes durante a fiscalização e esteja ciente das situações encontradas, a fim de providenciar a manutenção ou limpeza necessária no local.
Por enquanto, a visita terá caráter informativo. A Secretária da Saúde, com esta ação, pretende vistoriar o maior número de locais possíveis e reverter a proliferação do Aedes aegypti. Afinal, o mosquito, além da dengue, pode transmitir zika, chikungunya e febre amarela, caso esteja infectado com uma das respectivas doenças.
A audiência será realizada na data de 23 de março de 2022, a partir das 19h30, e poderá ser acompanhada pelo site e redes sociais oficiais da Câmara. Os interessados poderão participar da referida Audiência, devendo preencher formulário de inscrição de oradores junto à secretaria da Casa, durante o evento. 

Fonte: Garcaonline




Nenhum comentário:

Postar um comentário