segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Sebrae-SP promove curso gratuito para capacitar MEIs de Marília e região

A regional do Sebrae-SP de Marília está com inscrições abertas para o evento online "MEI - Comece bem 2022" que tem como objetivo ajudar os microempreendedores da cidade e região a começarem o ano com tudo em ordem.
As inscrições e a participação são gratuitas e podem ser feitas no link do curso de capacitação, que acontece no próximo dia 23 de fevereiro, às 19 horas.
Durante o evento, os especialistas do Sebrae vão explicar as vantagens e obrigações do Microempreendedor Individual (MEI), como calcular o faturamento para fazer a Declaração Anual do MEI, como realizar o parcelamento de débitos e como regularizar a dívida ativa.
Em Marília, 82% das mais de 3,7 mil empresas abertas ano passado foram MEIs, um cenário que já se repete em 2022, com a abertura de 321 empresas em janeiro, sendo 267 delas registradas por microempreendedores individuas, profissionais que trabalham por conta como cabeleireiros, artesãos, pintores, entre outros.
Segundo o Sebrae, as vantagens da formalização de atividades como essas é que os profissionais podem emitir notas fiscais, alugar máquinas de cartão e ter acesso a empréstimos com juros mais baixos, entre outras.
É também possível vender seus produtos ou serviços para o governo, além de ter acesso ao apoio técnico do Sebrae.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário