segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Rede de cafeterias de origem colombiana desembarca no Canadá

O café premium 100% colombiano de Juan Valdez já está conquistando o mercado do Canadá por meio de canais de varejo, institucionais e on-line. Os produtos da marca dos cafeicultores colombianos serão distribuídos para mais de 170 clientes entre restaurantes, hotéis, redes de supermercados e mercados varejistas do país.
Com essa conquista, a Juan Valdez reforça a estratégia de expansão internacional da empresa na América do Norte, que atualmente tem presença relevante em todos os Estados Unidos, posicionando-se em redes como Walmart, Whole Foods e CVS, players fundamentais no canal de varejo no país.
O Canadá, conhecido por ser o segundo maior país do mundo, representa um mercado cafeeiro de 1,667 bilhão dólares, dos quais 1,480 bilhão de dólares correspondem à categoria de café em grão ou moído e 186 milhões de dólares à categoria de café solúvel.
A empresa garantiu que a chegada ao Canadá não só permite traçar um novo caminho para a rede, mas também uma oportunidade única de “cativar os canadenses com o café premium 100% colombiano de Juan Valdez”.
“A chegada a esse país representa um forte compromisso para nós, pois, por meio do nosso distribuidor, poderemos estar presentes em vários canais de consumo do mercado canadense, trazendo a qualidade e tradição do principal produto do nosso país”, comentou Sebastián Mejía, vice-presidente internacional de Juan Valdez.
O consumidor canadense poderá encontrar um portfólio de Juan Valdez focado nas linhas de café em grão e moído, liofilizado (regular, descafeinado e aromatizado) e cápsulas do tipo Keurig.
"Essa nova etapa no plano de expansão da empresa demonstra mais uma vez seu compromisso com a geração de valor compartilhado para as mais de 540 mil famílias cafeicultoras, valorizando não apenas seu trabalho, mas também tornando a qualidade de seu café visível internacionalmente”, assegurou a empresa.
Em 13 de janeiro, Juan Valdez anunciou sua chegada na Argentina, com a abertura da primeira loja localizada no Unicenter Shopping Center, em Buenos Aires, considerado um dos mais importantes daquele país.
Uma das grandes motivações para continuar com a internacionalização da marca é o consumo, e na Argentina o café é muito procurado. De fato, segundo estatísticas do Euromonitor, esse país consome 28.428 toneladas de grãos anualmente, o que impulsiona as exportações de energia não-mineração da Colômbia.
A marca chegará com toda a variedade de produtos que preza, desde bebidas quentes e geladas à base de café, até alternativas à base de frutas, sem descontar os petiscos. Da mesma forma, a Juan Valdez vai oferecer no país portenho os cafés embalados e outros artigos que já fazem parte desse negócio que pertence aos cafeicultores colombianos.

Fonte: Agnocafé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário