terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Inscrições para transporte para Etecs e Fatec são prorrogadas até dia 23

A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informou que foram prorrogadas as inscrições para o transporte de alunos das duas Etecs e Fatec de Garça, até as 17 horas, da próxima quarta-feira, 23.
A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, por meio eletrônico, no site da Prefeitura de Garça (www.garca.sp.gov.br). O formulário de inscrição está disponível na página principal do site, onde o estudante deverá preencher as informações solicitadas e anexar os documentos obrigatórios. 
A inscrição para os alunos que estudam nas faculdades de Marília e Bauru será aberta na próxima segunda-feira, 21, no período da tarde. Segundo a Prefeitura, novas informações sobre o tema serão divulgadas no site e redes oficiais. 
O Programa de Auxílio Transporte da Prefeitura de Garça é destinado, prioritariamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, que estudam em escolas técnicas e faculdades. 
Foi criado com o objetivo de contribuir para que os estudantes tenham condições básicas de permanência com qualidade nas instituições, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar, decorrentes dos problemas econômicos.
Para pleitear o transporte, os alunos interessados devem ler com atenção todas as informações constantes no edital, disponibilizado no diário oficial do município do dia 11 de fevereiro passado. Esse documento apresenta todos os requisitos do programa e documentação necessária para a participação. 
O número de vagas disponíveis no momento poderá sofrer alterações, mediante demanda de inscritos nas unidades de ensino. Inicialmente serão ofertadas 100 inscrições para a Etec "Monsenhor Antonio Magliano", 50 inscrições para a Etec "Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros", além de outras 50 inscrições para a Fatec Garça.
Para concorrer a uma das vagas do Programa Auxílio Transporte o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais: estar devidamente matriculado em uma dessas instituições de ensino e ter frequência mínima de 95% nas aulas; possuir renda familiar "per capita" de até um salário mínimo vigente no período de inscrição para o benefício; residir no município de Garça e a mais de 2 mil metros da unidade escolar pretendida; realizar inscrição por meio do site www.garca.sp.gov.br, com preenchimento do formulário eletrônico; anexar toda a documentação exigida no edital; obedecer aos prazos estipulados no Edital.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo informa que os estudantes não selecionados dentro do número de vagas previstas (cadastro de reserva) do edital poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância, de acordo com a análise da própria pasta. 
A divulgação do resultado ocorrerá no dia 10 de março, no diário oficial eletrônico do município de Garça e também no site institucional da Prefeitura. Após a divulgação do resultado, os estudantes selecionados aguardarão a convocação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para a inserção no programa e assinatura do termo de compromisso.

Serviço — Informações adicionais sobre o programa de transporte para as Etecs e Fatec poderão ser obtidas pelo telefone 3471 4637 ou pelo e-mail: auxiliotransporte@garca.sp.gov.br.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário