quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Eixo fecha rota de fuga do pedágio de Jafa

A Concessionária Eixo SP – responsável pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294) – instalou nesta terça-feira, 15, uma defensa metálica em estrada de chão próxima ao distrito de Jafa.
O obstáculo foi colocado, no quilômetro 442 + 600 metros, no sentido de Garça a Marília, com o objetivo de fechar ponto de fuga de motoristas, que evitam pagar o pedágio.
A implantação da defensa metálica, segundo o apurado pelo Marília Notícia, foi autorizada pela Rumo Logística, que detém a concessão do trecho que era usado como rota de fuga.
No mesmo local, quando o pedágio foi inaugurado, a Eixo já havia fechado uma outra passagem que dava acesso à estrada de terra. Donos de propriedades rurais próximas tinham aberto o novo trecho que, nesta terça, teve o obstáculo colocado.
Diversos moradores de Garça, que trabalham em Marília, usavam a rota como alternativa.
A Eixo SP informou “que as ações realizadas no dia de hoje pela Eixo SP visam a preservação da faixa de domínio da rodovia e da ferrovia contida como responsabilidade dentro dos contratos de concessão”.
A Rumo Logística foi questionada sobre a colocação da defensa metálica, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno. 

Fonte: Marília Notícia




Nenhum comentário:

Postar um comentário