sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Começa na segunda a inscrição para transporte de alunos das Etecs e Fatec de Garça

O Programa de Auxílio Transporte da Prefeitura de Garça é destinado, prioritariamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, que estudam em escolas técnicas e faculdades. Foi criado com o objetivo de contribuir para que os estudantes tenham condições básicas de permanência com qualidade nas instituições, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar, decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.
A regulamentação da Lei que prevê o benefício do auxílio transporte, foi publicada em decreto no Diário Oficial. Na mesma edição foi publicado o edital para a inscrição ao Programa de Auxílio Transporte aos alunos da Etec “Monsenhor Antonio Magliano”, Etec “Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros” e Fatec Garça. Após essa etapa voltada aos alunos que estudam na cidade haverá a abertura da inscrição ao programa para os alunos que estudam fora do município.
A Prefeitura pede para que os estudantes dessa etapa do edital, ou seja, alunos das Etecs e Fatec de Garça, que fiquem atentos, pois o período de inscrição começa na segunda-feira, 14, e termina às 23h59min, do dia 18 de fevereiro e deverá ser efetuada, exclusivamente, por meio eletrônico, através do site da Prefeitura de Garça (www.garca.sp.gov.br). O formulário de inscrição estará disponível no menu SERVIÇOS, onde o estudante deverá selecionar o PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE, preencher as informações solicitadas e anexar os documentos obrigatórios. 
O número de vagas disponíveis no momento poderá sofrer alterações, mediante demanda de inscritos nas unidades de ensino. Serão ofertadas: 100 inscrições para a Etec “Monsenhor”, 50 inscrições para a Etec "Deputado Paulo Ornellas", 50 inscrições para a Fatec.
Para concorrer a uma das vagas do Programa Auxílio Transporte o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:
Estar devidamente matriculado em uma dessas instituições de ensino e ter frequência mínima de 95% nas aulas;
Possuir renda familiar "per capita" de até um salário mínimo vigente no período de inscrição para o benefício;
Residir no município de Garça e a mais de 2.000 metros da unidade escolar pretendida;
Realizar inscrição por meio do site www.garca.sp.gov.br, com preenchimento do formulário eletrônico;
Anexar toda a documentação exigida no edital;
Obedecer aos prazos estipulados no Edital.
O processo de seleção dos candidatos e o acompanhamento dos estudantes selecionados serão de competência da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A secretaria informa que os estudantes não selecionados dentro do número de vagas previstas (cadastro de reserva) do Edital poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância, de acordo com a análise da Secretaria. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 10 de março.

Redação do Garca.Jor



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