segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Senar oferece quatro cursos profissionalizantes em Garça

Garça volta a contar com cursos gratuitos voltados para o setor agrícola chancelados pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Essas novas capacitações ocorrerão no final deste mês de janeiro e em fevereiro. Para a realização dessas atividades, foi verificada uma parceria com o Sindicato Rural de Garça e com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Assistência e Desenvolvimento Social.
A primeira capacitação, de operação e manutenção de lavador de café, vai ocorrer no dia 29 de janeiro, na Fazenda Santa Cecília, com carga de sete horas e início às oito da manhã. Podem participar pessoas a partir de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação.
A capacitação de operação e manutenção de secador de café ocorre no dia 30 de janeiro, na Fazenda Santa Cecília, tendo uma carga de sete horas. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. O limite é de 20 vagas. A alimentação será oferecida pelo Senar.
O curso de operação e manutenção de beneficiador de café vai ser realizado em 05 de fevereiro. Tal como as duas outras capacitações, o evento ocorrerá na Fazenda Santa Cecília e terá carga de oito horas. Os pré-requisitos são os mesmos solicitados para as atividades desenvolvidas em janeiro. O número máximo de vagas é de 20 e a alimentação será ofertada pelo Senar.
O último curso desse lote será de inseminação artificial. Ele será processado de 10 a 14 de fevereiro e ocorrerá em duas frentes: a parte teórica será desenvolvida no Sindicato Rural de Garça e a prática na Fazenda Santa Terezinha do Rio do Peixe. A carga será de oito horas por dia, com a alimentação sendo ofertada pelo Senar. O número máximo de vagas é de 20 e os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ter cursado, ao menos, o 5 º ano do ensino fundamental e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação.

Serviço — As inscrições para os cursos já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente por meio da internet, no endereço https://bityli.com/msMBg.

Fonte: Jornal Dabate





Nenhum comentário:

Postar um comentário