quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Regularização do título eleitoral deve ser feita até 04 de maio

Os novos eleitores ou aqueles que precisam tirar segunda via, regularização ou transferir o domicílio eleitoral terão até o dia 04 de maio para terem condições de voto em outubro deste ano.
O alerta é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme consta no calendário oficial das eleições de 2022.
Os eleitores devem procurar os Cartórios Eleitorais. Em Garça, esse órgão está localizado na rua Plínio de Godói, 236, em Vila Williams.
Este ano, o pleito será para escolha de presidente da república, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. O primeiro turno será no dia 02 de outubro. Já um eventual segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.
O voto é obrigatório para brasileiros maiores de 18 anos, e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens com idade entre 16 e 17 anos. O cidadão que vai completar 16 anos em 2022, até o dia 2 de outubro, já pode solicitar a emissão do título. Aqueles que já atingiram essa idade, podem fazer o alistamento eleitoral.
Caso o cidadão já tenha o documento, ele deve checar se está em situação regular ou se há necessidade de quitar algum débito e solicitar a regularização do cadastro. A data limite para a regularização e transferência do título também é 04 de maio.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário