quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Pompeia vai ter espaço de 1,5 mil metros quadrados para abrigar cães

Pompeia anunciou que contará com um canil. O espaço conta com aproximadamente 1.500 m² e está localizado no bairro Cabeça de Porco, na zona rural de Pompeia. Área deve abrigar de 30 a 40 animais que contarão com um espaço amplo com casinhas, alimentação, higienização e cuidados diários da equipe.
“É um local bacana, afastado da cidade, justamente para não virar um depósito de animais. A intenção é trazer o animal em situação de abandono, tratar, cuidar e depois divulgar nas redes sociais para a adoção. Os cães terão ração na hora certa, água na hora certa e tratamento veterinário. Um lugar bastante agradável para que a população possa visitar e adotar”, disse o superintendente da saúde, Adalberto Bento.
A ação conta com o apoio da Associação Brasileira Interdenominacional Amor e Salvação (Abias) e não vai gerar custos em aluguel para o município. O canil terá um belo paisagismo, estará disponível para visitação e será um abrigo provisório para os animais, que serão castrados, para proporcionar a adoção responsável.

Redação do Garca.Jor




Nenhum comentário:

Postar um comentário