segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Criança morre após receber medicação errada em hospital de Bastos

A enfermeira foi afastada do hospital e uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido; Ao TupãCity, o diretor do hospital afirmou que o órgão está colaborando com as investigações
Uma criança de um ano e meio, moradora de Parapuã, morreu no último sábado, 22, no Hospital de Bastos após receber uma medicação que seria destinada para outro paciente que estava internado no mesmo hospital.
A injeção aplicada na criança foi o anestésico fentanil, que seria destinado para um paciente que apresentava um quadro de soluço.
Ao TupãCity, o diretor do Hospital, Cleber Fatarelli, explicou que a criança havia sido internada com quadro de vômito e diarreia e que receberia alta ainda hoje.
A criança morreu na hora após a aplicação do medicamento. Ainda de acordo com as informações de Cléber, a enfermeira confundiu os leitos e aplicou a medicação na criança.
Cléber destacou que o hospital já afastou a enfermeira por tempo indeterminado e que foi aberta uma investigação para apurar a fatalidade.
"De maneira alguma queremos dificultar o trabalho da polícia e sentimos muito pela perda da família. Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer para colaborar com a investigação", afirmou. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: TupãCity



Nenhum comentário:

Postar um comentário