segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Agora é oficial: Cerejeiras Festival não vai ser realizado em 2022

Em 2020, algumas atrações já estavam até escaladas, mas chegou a pandemia, e o Cerejeiras Festival (antiga Festa da Cerejeira) teve de ser cancelada. Em 2021, no auge da covid-19, nem sequer se cogitou de o evento ser realizado. E, evidentemente, cresceu a expectativa para que essa maior atividade cultural da cidade de Garça pudesse ser retomada. Entretanto, essa possibilidade caiu por terra. A administração municipal descartou a realização, diante do cenário complexo ainda verificado no âmbito da saúde pública.
Uma reunião realizada na última quinta-feira, 20, entre o prefeito João Carlos dos Santos (DEM), Wilma Christóforo, presidente do Nikkey Clube de Garça, Eduardo Cabrini, presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gilberto de Souza, representando o Consebs Lago, Cassiano Pelegrini, chefe de gabinete, Bruno Henrique Severino, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fábio Bonassa, secretário de Comunicação e Eventos, analisou o cenário atual e avaliou a possibilidade de ocorrer ou não o festival.
"Convoquei a reunião com os envolvidos para ouvir a opinião de cada um e tomarmos uma decisão conjunta. O Cerejeiras Festival é um evento enorme, que tem de começar a ser organizado em janeiro. E, neste momento, devido ao aumento dos casos de covid-19 em Garça e em todo o país, não há condições de começarmos a trabalhar na organização do evento deste ano. Precisamos preservar a capacidade de atendimento do sistema municipal de saúde. É uma notícia triste, dura, mas pensamos ser o mais correto a tomar. A decisão foi unânime entre os participantes de reunião", disse o prefeito.
No ano passado, um evento chamado Cerejeiras Festival On-line foi realizado, trazendo algumas atrações culturais locais por meio virtual, em transmissão pelo YouTube. A comunicação da Prefeitura não informou se neste ano esse mesmo esquema será repetido.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário