segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Vacinação antirrábica vai ser realizada no Sol Nascente e Jafa

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preparou mais duas datas para a vacinação antirrábica, que protege cachorros e gatos da raiva.
No dia 09 de dezembro a vacinação antirrábica está programada para o Centro comunitário do Jardim Sol Nascente, das 08h30 às 12 horas. Serão 100 doses disponíveis.
No dia 16 a vacinação ocorrerá no distrito de Jafa, ao lado da unidade de saúde, também das 08h30 às 12 horas. Nesse dia também haverá mais 100 doses disponíveis.
Não é necessário realizar cadastramento para vacinar os cães e gatos. Os 100 primeiros animais a serem levados cada local receberão as vacinas.
Informações podem ser obtidas ligando para 3471 3499, com o veterinário Matheus Berno.
O que é a raiva animal? A doença pode infectar qualquer mamífero, inclusive os seres humanos, podendo também ser fatal, como no caso dos animais domésticos. A única forma de proteger os pets da raiva é ministrando a vacina antirrábica, com reforço todos os anos. O vírus da raiva se multiplica rapidamente e aloja-se nos nervos do animal, causando sintomas como agressividade, desorientação e excesso de saliva na boca, com aspecto semelhante a uma espuma de sabão, característica marcante da doença.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário