terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Marco Barion, assassinado em Nova Odessa, é enterrado em Garça

O secretário de governo de Nova Odessa, Marco Antônio Barion, o Russo, que era natural de Garça, foi assassinado a tiros na manhã de segunda-feira, 06. Segundo a polícia militar, o crime aconteceu próximo à casa dele. Em luto, a prefeitura suspendeu o expediente nesta segunda. Russo foi sepultado nesta terça-feira no cemitério Santa Faustina.
O crime ocorreu na rua Guilherme Klavin, no bairro Jardim Marajoara, por volta de 07h20. Ainda de acordo com as informações da PM, o secretário teria acabado de sair da casa dele quando foi atingido por, pelo menos, 13 tiros dentro do carro.
Câmeras de segurança nas proximidades filmaram o ocorrido e a polícia vai analisar as imagens na investigação. O atirador estava em um carro branco que fechou o veículo de Russo. O criminoso desceu do carro, fez os disparos e fugiu em seguida.
Ainda não há hipóteses para a motivação do crime. Na manhã desta segunda-feira foi feita perícia no local. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba deve conduzir a investigação.
Nas proximidades do local do crime os vizinhos relataram ter ouvido os tiros. Munições ficaram espalhadas pela rua e a área foi isolada para a perícia.
Marco Antônio Barion, conhecido como Marco Russo, era cientista social formado pela Unesp de Araraquara (SP). Segundo a prefeitura, ele foi assessor parlamentar do ex-deputado Antônio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis (SP) e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira (SP).
Sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antônio, em Nova Odessa, até outubro deste ano, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Cláudio José Schooder, o “Leitinho” (PSD).

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário