quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Bracell faz primeiro embarque de celulose do Porto de Santos

A Bracell, uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com unidade em Lençóis Paulista, realizou o primeiro embarque de celulose do seu terminal STS 14A, localizado no Porto de Santos. O navio, carregado com 58 mil toneladas do produto, partiu com destino às cidades de Qingdao e Changshu, ambas na China, em uma viagem que deve durar entre 55 e 60 dias.
A inauguração do terminal da Bracell em Santos, que prevê movimentar 1,6 milhão de toneladas de celulose na fase temporária, ocorreu no último dia 26 e contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e de representantes da empresa.
Alberto Pagano, executivo da Bracell, ressaltou a grandiosidade do projeto. "O terminal STS 14A tem um galpão com 16 mil m² e capacidade de armazenagem de 45 mil toneladas. Trata-se do maior galpão lonado do Brasil, com 385 metros de comprimento", declara.
Com a recente conclusão do Projeto Star, a celulose produzida na nova fábrica da Bracell em Lençóis Paulista passou a demandar complexa operação logística regional. A carga é transportada através de caminhões da unidade até o Terminal Intermodal de Pederneiras.
Lá, é carregada em vagões que percorrem cerca de 510 km pela ferrovia até chegar nos terminais operados pela Bracell no Porto de Santos (STS14A e T131415). A operação gera mais de 550 empregos diretos e terceirizados em Santos e nas cidades por onde passa o trajeto logístico da empresa.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário