segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer tem nova diretoria

Uma das entidades de maior relevância social em Garça e que tem um trabalho reconhecido por toda a sociedade passa a contar com nova diretoria. Desde o último dia 16 de dezembro, a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Garça passou a ter um novo grupo que estará à frente das atividades pelos próximos dois anos, com uma proposta de desenvolver um trabalho dinâmico e que atenda de forma adequada os pacientes locais e que necessitam de tratamento, notadamente no Hospital Amaral Carvalho, na cidade de Jaú.
A nova presidente da Associação é Luciana Lopes da Silva Cabrini, que destacou que pretende, ao longo de seu mandato, desenvolver um trabalho focado no acolhimento dos pacientes e também na continuidade das atividades visando o levantamento de recursos para atender essas demandas.
Além de Luciana, a nova diretoria da entidade conta com as seguintes participantes: Solange Medeiros, vice-presidente; Michele Fagundes, primeira secretária; Terezinha Molina, segunda secretária; Shirlei Bosquê, primeira tesoureira; Jandira Marques, segunda tesoureira.
A nova presidente da entidade sustentou que a entidade irá continuar a desenvolver a confecção e venda de pães e de artigos de artesanato, sendo que haverá uma divisão em equipes para a elaboração de cada um desses trabalhos. "Estamos com várias outras ideias para serem desenvolvidas ao longo deste mandato para levantarmos receitas para a manutenção da entidade", disse Luciana.
Outra fonte de receita da Associação continua a ser o carnê de colaboração. Os voluntários da entidade têm em mãos esses carnês e quem quiser contribuir pode contatá-los e passar a efetuar sua contribuição mensal, de qualquer valor. Caso o contribuinte não encontre um voluntário, basta se dirigir à Associação, de segunda a sexta-feira, das 14 às 15h30, quando há o atendimento direto e é possível efetuar o cadastramento do carnê de contribuição. Também é possível contatar a entidade pela rede social Facebook (AVCCG - Associação dos Voluntários do Combate ao Câncer de Garça) para solicitar o carnê de contribuição.
Além dos tradicionais pães que são comercializados pela Associação e que são uma fonte de renda para a sua sustentação, a entidade também deverá continuar a comercializar esfirras, que, ao longo dos últimos tempos têm sido comercializadas e contam com uma forte demanda, mesmo sem maior divulgação. 
Em breve, a entidade terá a possibilidade de ter uma nova fonte de renda: a locação de seu salão de eventos, que foi construída em uma área anexa à sede da Associação. Esse espaço recebeu, ao longo dos últimos dias, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e está apto a receber reuniões sociais, festas, entre outras atividades, possibilitando, assim, garantir uma receita extra para a instituição.
"Nossa proposta é fazermos um levantamento completo da entidade, com a elaboração de planilhas para termos uma ideia de quantas pessoas estão sendo atendidas, quais artigos estamos adquirindo, visando um controle maior. A nossa ideia é que também tenhamos uma mudança mais efetiva de diretoria. Tivemos a dona Júlia presidente desde a inauguração, depois a Maria de Lourdes e agora vamos buscar ter a cada dois anos a troca de diretoria", explicou.
Mesmo com a pandemia e todos os transtornos verificados ao longo dos últimos dois anos, a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Garça continua a ser uma entidade de apoio direto dos pacientes garcenses. Ela realiza o encaminhamento de pessoas diagnosticadas com câncer ao Hospital Amaral Carvalho em Jaú além de auxiliar na oferta de medicamentos, de exames e, até mesmo, no apoio com artigos diversos, como alimentos e itens de primeira necessidade, a cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.
A Associação dos Voluntários do Combate ao Câncer de Garça está localizada na rua Manoel Joaquim Fernandes, 1.158, em Vila Rebelo. O telefone é 3471 5052.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário