terça-feira, 9 de novembro de 2021

Tupã vai ser sede de etapa do Circuito Paulista de Cross Country

A cidade de Tupã, sediará no dia 28 de novembro, a partir das 08 horas, a primeira etapa do Circuito Paulista de Cross Country (corrida pedestre). A corrida de Cross Country, será realizada nas dependências do CTA da CAMAP, e será disputada em diversas categorias masculino e feminino. Poderão participar atletas Federados Não Federados de qualquer região do Brasil.
Categorias SUB 16 M/F .............. Percurso de 2 Km
Categorias SUB 18 M/F............... Percurso de 4 Km
Categorias SUB 20 M/F .............. Percurso de 8 Km
Categorias ADULTO M/F (acima de 20 anos) ........ Percurso de 8 Km
Categorias MASTER M/F (acima de 50 anos) ........ Percurso de 8 Km.
Serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria. Para os atletas Paulistas Federados, a competição servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Cross Country, a ser realizado no mês de janeiro de 2022.
Já o Brasileiro de Cross, selecionará a equipe brasileira para o Sul Americano e Pan Americano de Cross. Segundo Luis Alves, coordenador da equipe de atletismo da Casa do Garoto, essa é a primeira vez que o Oeste Paulista sedia uma competição dessa importância.
"Sempre fomos muito longe para disputar essa prova e agora temos aqui, em nossa cidade. Estamos trabalhando para realizarmos uma grande competição do ponto de vista de participação e organização deste Cross Country", disse.
O técnico da equipe, professor Sidnei Rodrigues, disse estar entusiasmado em participar com a equipe tupãense em uma competição de alto nível, valendo vagas no Brasileiro.
São esperados atletas de varias regiões do Brasil e em especial do estado de São Paulo, que estarão buscando classificação para o Brasileiro de Cross, no mês de janeiro.
A organização desta etapa de Cross Country em Tupã é da Federação Paulista de Atletismo em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã/ Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SEMER.
A competição tem os apoios da CAMAP - Cooperativa Agrícola Mista da Alta Paulista, que sediará a competição nas dependências do CTA, da Casa do Garoto, da Câmara Municipal de Tupã, da Confederação Brasileira de Atletismo, que estará aferindo e homologando o percurso da prova, além de parceiros publicitários e imprensa.
Para os atletas paulistas federados, cujo sua respectiva equipe estiver em dia com suas mensalidades, estão isentos de taxa de inscrição. Já os atletas não federados e atletas de outros estados pagarão taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.
As inscrições para essa competição vão até o dia 19/11/21 e será somente por meio de e-mail e informações se dão pelo site www.atletismopaulista.com.br e ainda com coordenador de atletismo de Tupã, Luis Alves e o técnico Sidnei Rodrigues.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário