quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Projeto busca implantar "corredor verde" entre Marília e Vera Cruz

A instalação de um “corredor verde” – entre de Marília e Vera Cruz, através de árvores e outros tipos de vegetação – já foi iniciada. Na terça-feira, 09, servidores municipais estiveram envolvidos no preparo do solo e outras ações necessárias.
A iniciativa prevê um grande bosque de árvores nativas, que visa atrair os animais silvestres característicos da fauna regional, além de servir como trilha para o desenvolvimento do ecociclismo.
A ação está sendo desenvolvida pelos interlocutores do Programa Município VerdeAzul, e tem o objetivo de melhorar a arborização regional, atrair a fauna silvestre e promover o ecociclismo.
Segundo o interlocutor do Programa Município VerdeAzul de Marília, Leandro Silva Rodrigues, a ação demonstra a preocupação que as cidades têm em promover a sustentabilidade, melhorar a qualidade ambiental na região.
“O local escolhido permitirá a implantação de um bosque que receberá diversas árvores nativas, onde priorizaremos mudas frutíferas que atrairão os animais silvestres. Este espaço permitirá a prática do ecociclismo, desenvolvendo a atividade esportiva com segurança em meio a uma paisagem em equilíbrio ambiental. Certamente será um grande exemplo a ser seguido por outros municípios, melhorando a qualidade de vida em toda região”, diz Rodrigues.
O interlocutor de Vera Cruz, Matheus Guerreiro Catasse, relata que o plantio será contínuo, ao aumentar a cobertura vegetal entre as cidades ano a ano. Os cuidados serão de responsabilidade dos dois municípios.
“Esta visita nos permitiu identificar, demarcar as áreas públicas que receberão o plantio e realizar a análise do solo, além de projetar os cuidados após a ação. As cidades revezarão estes manejos e, ano a ano – em períodos de cheias, avançaremos com estas melhorias, através de novos plantios, a
té que consigamos interligar os municípios com um imenso corredor verde que melhorará significativamente a qualidade de vida e preservará o ecossistema em nossa região”, conclui Catasse.

Fonte: Marília Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário