terça-feira, 9 de novembro de 2021

Nikkey monta estrutura para volta do Japan Fest

O Nikkey Clube de Marília divulgou na segunda-feira, em mensagem apresentada pelo vereador Elio Ajeka na Câmara da cidade, a estrutura e programação do Japan Fest, um dos maiores eventos da comunidade japonesa no país que ficou suspenso por dois anos seguidos em função da epidemia de covid-19.
A festa será aberta às 13h de sexta-feira, dia 12, com estrutura menor, sem parque de diversões, e maior foco na gastronomia e evento familiar e de amigos. A festa terá ainda atividades no sábado a partir das 13h e no domingo das 11h às 22h.
O acesso envolve medidas de controle, como apresentação da carteira de vacinação da Covid ou teste recente negativo para coronavírus.
Também será obrigatório o uso da máscara. Haverá álcool gel em diversos pontos do clube. O clube pede ainda a doação de um quilo de alimento não perecível na entrada.
As principais atrações gastronômicas estão garantidas: yakissoba, tempurá, guioza, sorvete frito e mais pratos da culinária japonesa.
O vereador leu ainda uma carta do presidente do Conselho do Nikkey, Keniti Mizuno, que agradeceu apoio do governo do estado, prefeitura e Câmara e destacou a importância da retomada.
“Muitas cidades, inclusive no Japão, acompanham e esperam o sucesso desse evento para realizar também a retomada de seus encontros”, diz a mensagem.
Tradicionalmente realizado junto ao aniversário da cidade, o Japan Fest sempre atraiu público de diversas cidades, apresentações culturais e comerciais com suporte a entidades de atendimento social.
“Esse evento não é do Nikkey, nós só ajudamos a organizar. Este é um evento de toda a sociedade, de Marília e região”, diz a carta.

Fonte: Giro Marília




Nenhum comentário:

Postar um comentário