segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Lei Aldir Blanc: novos 24 projetos culturais vão ser contemplados

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, ao longo desta semana, o chamamento do "Prêmio Fazer Cultural 2021", da Lei Aldir Blanc. O objetivo é estender a prorrogação do auxílio emergencial a trabalhadores da cultura e prorrogar o prazo de utilização de recursos pelos Estados e municípios.
Um decreto municipal regulamenta a reabertura de crédito extraordinário, observando as normas legais vigentes, regulamentares e pertinentes. A Secretaria Municipal da Cultura considerou imprescindível a utilização do saldo remanescente dos recursos disponibilizados pela Lei Aldir Blanc e suas alterações, buscando a democratização desse recurso e abrangendo todo o setor cultural.
O “Prêmio Fazer Cultural 2021” tem valor de R$ 2.055,72 por projeto, a ser pago em parcela única. É voltado somente a pessoas físicas para premiar trabalhadores culturais, artistas, produtores, agentes culturais e educadores culturais que auxiliam e realizam atividades voltadas às linguagens circenses, teatro, dança, música, artes plásticas e outras modalidades artísticas, promovendo a cultura como agente de transformação social.
Serão premiados 24 projetos, respeitando a ordem de classificação aferida pela comissão de avaliação.

A inscrição dos projetos encerra-se no dia 07 de dezembro, quando serão encaminhados para avaliação da comissão, criada especificamente para essa finalidade. A Secretaria de Cultura oferece um canal de apoio para esclarecimento de dúvidas pelo telefone 3471 1616.
 
Conferência — Em março de 2022 a Secretaria da Cultura e o Conselho Municipal de Cultura realizarão a terceira Conferência Municipal de Cultura. O objetivo é propor estratégias de aprimoramento da articulação e cooperação institucional entre o governo municipal e a sociedade civil, com objetivo de dinamizar os sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para consolidação e fortalecimento do Sistema Municipal de Cultura. 
Durante o desenvolvimento da Conferência ocorrerá a audiência pública para apresentação do relatório final de implementação da Lei Aldir Blanc em Garça e demais ações.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário