quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Audiência pública analisa Plano Diretor de Turismo de Garça

Nesta quinta-feira, 04, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo link https://edemocracia.garca.sp.leg.br/audiencias/sala/9, será realizada uma audiência pública para a revisão do Plano Diretor de Turismo de Garça. A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) convidam a população para participar, entender os projetos e a implantação do setor no município.
O Plano Diretor de Turismo de Garça orienta as ações para aprimorar e diversificar as ofertas turísticas, sendo um dos principais requisitos para que cidade possa manter-se como MIT (Município de Interesse Turístico), título conquistado em fevereiro de 2019, e que já motivou a estruturação de pontos turísticos com os recursos recebidos e a capacitação de pessoas.
A revisão do Plano Diretor teve o envolvimento do Comtur, formado por gestores públicos, empresários, turismólogos, representantes da comunidade e da sociedade civil organizada, pessoas atuantes e envolvidas em diversos setores do turismo no município. O Conselho é consultivo e deliberativo e, desta forma, todos os projetos apresentados pelo município devem ser antes discutidos e aprovados pelos conselheiros.
A atual gestão aposta no Turismo por conhecer todo o potencial da cidade e entender a sua relevância para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município. É importante o envolvimento da população para o fortalecimento dessa nova modalidade econômica de Garça, e os desafios são grandes para fazer com que os empresários e toda a cidade comecem a colher os frutos dessa ousada implantação.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário