sexta-feira, 8 de outubro de 2021

OAB-SP lança edital de eleição com disputa no Estado e municípios

A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo), divulgou nesta sexta-feira, 08, o Edital de Convocação para as Eleições referente ao triênio de 2022 a 2024 que inclui também votação para as subseções, como a de Garça.
As eleições, marcadas para 25 de novembro, das 9h às 17h, escolherá a Diretoria da OAB SP e CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados), membros do Conselho Estadual e Federal, e as Diretorias das Subseções. 
Na seção estadual, Caio Augusto Silva dos Santos, atual presidente, vai tentar a reeleição em medida que foi apresentada como motivo para uma divisão na atual diretoria, que teve maior impacto na capital e grandes centros que no interior em geral. Dora Cavalcanti encabeça a primeira chapa composta por duas mulheres e tem Lázara Carvalho como candidata a vice.
Leonardo Sica, outro pré-candidato, tem participado de encontros em cidades no interior. Mário de Oliveira Filho, outro potencial candidato, também tem promovido reuniões e encontros com a categoria.
O período de registros das chapas é de 13 a 26 de outubro. As chapas da Secional OAB SP devem ser compostas por cinco membros integrantes da Diretoria (Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto e Diretor Tesoureiro), 80 candidatos titulares a Conselheiros (as) Estaduais, e 80 suplentes; três Conselheiros (as) Federais titulares e três suplentes; e cinco membros titulares da Diretoria da CAASP e cinco suplentes.
As chapas das Subseções da OAB SP devem ser compostas por cinco membros integrantes da Diretoria (Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto e Diretor Tesoureiro).
Todas as chapas (Secional e Subseções) deverão observar a paridade de gênero e a cota racial mínima previstas no Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB e no Provimento CFOAB n°· 146/2011.

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário