sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Incubadora de Empresas em Garça está com vaga em aberto

Com uma vaga em um de seus boxes a Incubadora de Empresas e Garça está recebendo novos projetos, para completar o time de empreendedores que compõe o espaço. Conforme explicou Fábio Dias, gestor da Incubadora, um box foi desocupado no local e, por isso, estão sendo recebidos novos projetos que, naturalmente, passarão pelo crivo do comitê, para a escolha final de quem ocupará o espaço.
Para fazer parte dessa equipe, que conta em média com 19 ‘incubados’, é preciso que a empresa tenha sua atuação na área da indústria.
“Nós estamos recebendo planos de negócios dos interessados em se instalar no espaço da Incubadora de Empresas de Garça. É uma oportunidade aberta para aqueles que atuam no ramo da produção, visto que na incubadora o foco é voltado para a indústria. Nós, na incubadora não atuamos no ramo do comércio. Ali é para se fabricar, produzir algo”, explicou Dias.
Segundo ele, a Acug (Associação Comercial e Industrial de Garça) é a entidade mantenedora do projeto e acompanha o desenvolvimento das empresas e está é uma oportunidade para aqueles empreendedores que querem empreender e que necessitam de um espaço, de uma ajuda.
“É claro que existem as limitações. Ali é um lugar para transformação, não para o comércio e sim para a indústria, na parte de transformação. Os interessados, que se encaixam nesse perfil, podem procurar a Acig, fazer seu plano de negócios”, salientou Dias, completando que a Incubadora de Empresas em Garça, tem papel importante no desenvolvimento econômico da cidade.
“É uma maneira prática, eficaz e econômica que os empreendedores têm de colocar seus sonhos para funcionar, de realizar seus sonhos, trazendo aquele empreendimento que há muito se planeja, se sonha, mas que não encontra subsídios para tanto. Na incubadora o empreendedor tem todo um aparato. Lá ele conta com a ajuda do Sebrae, da Prefeitura Municipal de Garça, do Ciesp, da Fatec além de toda equipe da Acig. É toda uma estrutura para que o empreendedor possa dar os primeiros passos”, falou Dias.
O principal objetivo da Incubadora de Empresas de Garça é estimular a criação de novos negócios baseados em tecnologias inovadoras e nesse processo o empreendedor pode ficar até 3 anos no local. O contrato é para o período de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um.
Os interessados podem entrar em contato direto com a Acig para obter mais informações. “Nós estamos aqui para sanar toda dúvida da pessoa, mas se ela já quiser trazer o roteiro de planos de negócios preenchido, vai agilizar. Completando que todo plano de negócios é analisado pelo Comitê Gestor da Incubadora que é formado por um membro de cada área: Associação Comercial, Ciesp, Sebrae, Fatec, Prefeitura e o presidente do incubados.
Vale salientar que o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial “Alfeu Rosário” / Incubadora de Empresas de Garça, instalados em prédio dos antigos armazéns da Fepasa foi inaugurada em 06 de setembro de 1996, graças aos esforços empreendidos pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e a Prefeitura do Município de Garça.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário