segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Biblioteca de Garça recebe apresentação da “Viagem Literária” no dia 22

A biblioteca municipal de Garça vai contar com uma nova edição do programa "Viagem Literária", desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa. Desde sua primeira edição, o espaço cultural garcense tem participado desse projeto, que tem como objetivo promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas, aumentando com isso o interesse das pessoas pela literatura, ampliando a frequência às bibliotecas e possibilitando a construção de conhecimentos e comunidades por meio da interação entre os que produzem e os que usufruem do prazer literário.
Mesmo diante das dificuldades verificadas com a pandemia do novo coronavírus, a “Viagem Literária” contará com a sua 13ª edição neste ano, seguindo todos os protocolos necessários de enfrentamento à covid-19.
A "Viagem Literária" em Garça contará com a participação da "Ih, Contei", uma companhia fundada em 2012, dentro da favela do Turano, no Rio de Janeiro, coordenada pelos artistas Leandro Pedro e Elton Pinheiro. Eles desenvolvem projetos artísticos, educacionais e de difusão literária. Suas produções já foram realizadas em mais de 50 cidades do Brasil, em eventos culturais de grande relevância como bienais do livro do Rio de Janeiro e Paraná, Virada Sustentável, e em programações do Sesc.
A apresentação intitulada “A Rã Metida e Outras Histórias” será realizada no dia 22 de outubro e terá duas sessões, às 09 e às 14 horas, na biblioteca, localizada na avenida Rafael Paes de Barros, 522, em Vila Williams.
"A Rã Metida e Outras Histórias" é uma sessão formada por contos populares, de histórias que surgem no quintal e tomam o mundo. Nessa sessão há brincadeiras com bonecos, objetos e origamis. 
Devido à pandemia, o número de participantes será limitado, portanto é necessária a inscrição antecipada dos interessados, que podem ser feitas por meio do telefone 3471 1616 ou no balcão de atendimento da biblioteca.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário