quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Atividade nesta quinta-feira em Garça dá destaque ao Outubro Garça

O Fundo Social de Garça, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Saúde, com participação do Grupo Amigas da Dalvinha, realizarão nesta quinta-feira, 21,  a “Noite Rosa”, evento de conscientização e de continuidade às atividades relacionadas ao Outubro Rosa.
O evento será desenvolvido no Teatro Municipal, a partir das 19h30, e é aberto ao público. Aqueles que se interessarem em participar devem levar o comprovante de vacinação para terem acesso ao local.
Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.
O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário